quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tudo sobre cingapura.

Capital:Cingapura.
Idioma:Inglês,malaio,mandarim,tamim.
IDH:0,994.
Religião:Budismo,taoísmo,islamismo,cristianismo,hinduísmo.
Produto de destaque na economia:Petroleo.
Pontos turisticos:



*Chinatown


*Sentosa Island
*Orchard Rd.

*Distrito Colonial

*Marina Bay
*Boat Quay

*Clarke Quay
*Little India

*Arab Quarter

*Raffles Hotel

*Museu Asian Civilizations
*Marina Promenade

*Parque Forte Canning

*Parque Merlion .





Cuinaria típica:prato nacional é o Hokkien, um característico prato de macarrões fritos, sopa de lentilha muito popular chamada dhal, uma bebida que combina o yoghurt e a água conhecida como lassi e os molhos e temperos conhecidos como chutneys,sopa won ton, chow mein e os conhecidos rolinhos primavera.
Dança e instrumentos:Kong Hee Fatt Choy ,tronpete e tronbone.
Musica:Rudra,Eduardo Dusek.
Festas típicas:
Nas atividades festivas novamente encontramos uma enorme variedade determinada mais pelos costumes religiosos e das épocas do ano.
Nos primeiros meses do ano se pode apreciar o Ponggal que é o festival da colheita celebrado pelos hindus quem oferecem arroz, vegetais, cana de açúcar e espécies dos deus. Também é singular a celebração do Ano Novo Chinês onde a Dança do Dragão marca o início de uma nova temporada. As casas abrem suas portas, as crianças celebram com gritaria e todos se desejam um Kong Hee Fatt Choy (um feliz e próspero ano novo). No bairro chinês se celebram eventos especiais pela festividade e é popular o passar malam ou o mercado noturno que culmina com variedades e fogos artificiais.
Os meses de março e abril estão marcados pelo Cheng Beng, tradição chinesa que consiste em visitar as tumbas dos ancestrais para limpá-las e dar lhes oferendas, e o Aniversário do Deus Macaco (o aniversário de Tse Tien Tai Seng Yeh), uma cerimônia onde os médiuns se perfuram a cara e a língua com agulhas para realizar escritos especiais de sangue.
Em abril se celebra o Dia Vesak, a celebração do aniversário de Buda soltando pássaros enjaulados como símbolo de libertar as almas do cativeiro, além de diferentes rituais cerimoniais nos templos religiosos.
Em maio e junho podem ver as procissões de celebração do Aniversário do Terceiro Príncipe, onde os fiéis entram em transe como amostra da fé e acudam aos templos da rua Queen perto da Becoolen. Também nesta época se celebra o Festival de Artes de Singapura que conjuga amostras de arte, dança, drama e música.
O 09 de agosto é a celebração do Dia Nacional de Singapura onde se sucedem procissões civis e militares pelas principais ruas acompanhados de fogos artificiais que simbolizam a independência em 1965.
Os hindus celebram nos meses de setembro e outubro o Thimithi, provando sua fé caminhando sobre brasas ardentes no templo Sri Mariamman, e o Navarathri, o Festival das Nove Noites, dedicado as mulheres de Shiva; Vishny y Brahma, onde jovens mulheres são vestidas ao estilo tradicional para bailar as danças cerimoniais.
Os últimos meses do ano celebram o Deepavai, a Vitória de Rama sobre o demônio King Ravana, comemorando com o festival das Luzes, onde pequenas lâmpadas de óleo são colocadas para iluminar as casas hindus, assim como os templos principais.
Os dias festivos oficiais são o 01 de janeiro, Ano Novo, 19 e 20 de fevereiro, 3 de março, 5 e 28 de abril, 1 e 3 de maio, 9 de agosto, Dia Nacional, e 10 de novembro.
Arte popular:









                                      * eduardo  dukes
                                      *capital de singapura
                                       *Pontos turisticos








                                          * cingapura ou singapura *
                                            *  capital  *
                                                         *dança tipica [dança do dragão]]


                                           *capital
                                            *capital
                                          *capital
                                           *capital
*comida tipica de singapura    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário